Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obama lança livro infantil inspirado em suas filhas e no cachorro Bo


Além de presidente dos Estados Unidos e autor de dois best-sellers para adultos, agora Barack Obama estreia no ramo da literatura infantil com o lançamento do livro Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters (De Ti Eu Canto: Uma Carta para Minhas Filhas, em tradução livre).

Voltado para crianças a partir de três anos, a obra conta a história de 13 heróis americanos, desde a jogadora de basebol, Jackie Robinson, até o ativista a favor dos direitos humanos da população negra, Martin Luther King. Cada personagem, para Obama, reflete qualidades que vê nas filhas Sasha e Malia.

O presidente escreveu a carta para as filhas entre as eleições de 2008 e sua posse em 2009. O livro também é inspirado no cachorro Bo, que aparece na ilustração da capa, e tem ilustrações do premiado artista Loren Long.

Durante o lançamento na Biblioteca do Brooklyn, em Nova York, a revista Time colheu as primeiras “críticas” dos jovens leitores, como Diavione Oliver, de sete anos.

- É inspirador. O livro incentiva as pessoas a fazer o que fizeram. É engraçado e inteligente.

Segundo a revista, os pais estavam igualmente impressionados. Gilbert Williams, acompanhado do filho Umi, de cinco anos, gostou do capítulo sobre o cientista Albert Einstein.

- Eu estava perguntando aos bibliotecários onde posso conseguir uma cópia! Achei ótimo.

O livro tem 31 páginas e custa aproximadamente R$ 30 (US$ 18). Anteriormente, Obama publicou para adultos A Audácia da Esperança e A Origem dos Meus Sonhos.



Nenhum comentário: