Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Para Quem Gosta;Camera Record Hoje Vida de Cão


O que você sabe sobre o seu melhor amigo? Será que você realmente o conhece bem? "deita", "dá a patinha", "senta": será que é apenas isso que o seu cachorro tem inteligência para fazer?

O programa Câmera Record desta semana revela os segredos que o cérebro do seu cão esconde e você nem desconfia. E olha que estes fiéis companheiros do homem não se cansam de dar pistas sobre a sofisticação do seu comportamento.

O seu cachorro sabe a hora em que você chega em casa? E se você se atrasar, ele ainda assim late ao perceber sua aproximação? Será só coincidência? Você vai se emocionar ao descobrir como a conexão entre dono e cão ativa um ponto especial do cérebro do animal.

Responda rápido: o seu cão balança o rabo mais para a direita ou para a esquerda? E o que isso quer dizer?

Seu cachorro muda de comportamento quando você está de óculos escuros? Tem explicação. O Câmera Record traz todos os detalhes.

Um teste surpreeendente: quem é mais inteligente, o cachorro ou o macaco? Você vai conhecer um supercão, capaz de memorizar até 200 palavras Ele ficou tão famoso, que virou astro de televisão.

Tamanho, cor e comportamento. Afinal, como a domesticação mudou os hábitos dos cães? Poucas espécies do reino animal podem ser tão manipuladas geneticamente quanto o cachorro. O que experiências com raposas nos ensinam sobre a evolução deles?

Uma habilidade incrível no combate ao crime. A polícia garante que um labrador é capaz de encontrar um criminoso só pelo cheiro da cápsula de um projétil.

O mistério de um doberman fascinado por organização. Em vez de brincar com seus bichinhos de pelúcia, ele posiciona milimetricamente os brinquedos no gramado e dá vida a formas geométricas. Por que ele faz isso? Será que é uma tentativa de se comunicar?

Quer entender melhor tudo o que se passa pela cabeça do seu cão? Não perca o Câmera Record desta sexta-feira (16), às 23h.

Nenhum comentário: