Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

As 10 perguntas que mais fazem ao Dr.Pet

Por Alexandre Rossi

a esta as perguntas que fazem a Alexandre Rossi o DrPet

Por Alexandre Rossi

Estopinha_Dr_Pet_2

Foto: Welber Osti

1. Dr. Pet, você é veterinário?
Algumas pessoas sempre me perguntam se sou veterinário, mas não sou não. Sou formado em Zootecnia pela USP e fiz uma especialização em Comportamento Animal na Universidade de Queensland na Austrália. Quando voltei, concluí meu mestrado em Psicologia também pela USP.

2. É verdade que você começou a adestrar ainda criança?
Verdade. Muita gente acha estranho, mas comecei a adestrar quando tinha uns seis anos, como eu disse no vídeo aqui no blog. Tinha um aquário em casa e comecei ensinando os peixes a passarem por argolas na hora de receber a comida. Desse momento em diante, eu soube o que queria fazer!

3. Que tipos de bichos diferentes você já adestrou?
Nossa… Muitos! Mas um dos mais exóticos, com certeza, foi o hipopótamo Joe, que eu adestrei para uma propaganda! Tive que passar várias noites dormindo ao lado dele durante o treinamento! Outro adestramento super bacana foi um no qual eu treinei algumas lhamas! Tive que ensiná-las a cuspir sob comando! Rs Também já adestrei elefantes, iguanas, macacos, jaguatiricas e até borboletas.

4. Como eu faço para adestrar o meu cachorro com o Dr. Pet?
Atualmente, me dedico totalmente as gravações do quadro Dr. Pet. Mas tenho uma empresa, a Organização Cão Cidadão, que possui profissionais altamente qualificados que oferecem serviços de adestramento e consultas de comportamento em domicílio. Quem quiser saber um pouco mais é só acessar o site: www.caocidadao.com.br

5. Você dá cursos ou palestras?
Sim! Junto com o pessoal da minha Equipe Cão Cidadão, eu ministro cursos, palestras e workshops. Pra saber quais os próximos eventos, é só ficar ligado na Agenda do site da Cão Cidadão: www.caocidadao.com.br/agenda

6. Quantos livros você já escreveu?
Ao todo são sete. Recentemente, lancei uma nova edição, revisada e ampliada, do meu livro “Adestramento Inteligente”. Um dos primeiros que escrevi foi o livro “Meu Irmão, o Cão”, que fiz em parceria com a veterinária Regina Rheingantz Motta. Em seguida, vieram três volumes da série “Conhecendo seu melhor Amigo”, em parceria com Mauro Anselmo Alves. Os fãs de gatos também não foram esquecidos! Rs Em 2008 publiquei um livro chamado “O Segredo dos Gatos”, que escrevi com a veterinária Paula Itikawa.

7. Como é fazer o quadro Dr. Pet no Domingo Espetacular?
A experiência de fazer o Dr. Pet está sendo incrível! Através das dicas que eu dou durante o programa, eu acabo ajudando não só aquela família do caso, mas milhares de pessoas em casa, que também estão enfrentando problemas parecidos. Acho que proporcionar um convívio melhor entre o animal e a sociedade é a minha missão, e fico super feliz de a Record abraçar esta causa junto comigo, me oferecendo uma estrutura e profissionais que são show!

8. Como eu faço para participar do quadro Dr. Pet?
Para participar do quadro Dr. Pet, você pode mandar o link de um vídeo do caso do seu bichinho no site do Domingo Espetacular: http://www.rederecord.com.br/programas/drpet/home.asp
Caso não tenha como gravar, você pode escrever para doutorpet@caocidadao.com.br e mandar um texto, se possível com fotos, falando sobre o problema do seu animal de estimação.

9. Como você adotou a Estopinha?
Apesar de ter pouco mais de 1 ano, a Estopinha já passou por poucas e boas. Chegou a ser adotada, mas, por ser muito sapeca, foi devolvida duas vezes. Quando entrei no lar provisório onde ela estava e vi aqueles bigodões não tive dúvidas! Rs Além de minha assistente no quadro, a Estopinha se tornou a minha grande companheira. E é uma excelente aluna, pois tem aprendido muito rápido também!

10. Onde está a Sofia?


Com certeza está é a pergunta que mais me fazem ultimamente! Inclusive aqui nos comentários! Rs A Sofia está bem! Muitas pessoas já sabem que a Sofia é o único cão no mundo que se comunica com os seres humanos através de um painel eletrônico, utilizando sinais arbitrários para dizer quando quer brincar, quando quer comida, quando quer sair para passear, etc… A Sofia participa de um importante estudo sobre Cognição Canina na USP, e para se dedicar melhor a sua vida a acadêmica, ela deixou de me acompanhar nas gravações do Dr. Pet. Por isso, fiquem tranquilos, a Sofia está muito bem de saúde! Sempre que me perguntam dela, eu fico super feliz de ver o carinho que todos demonstram!

Pra quem ainda não viu, o Dr Pet fez um vídeo explicando tudo direitinho:

Nenhum comentário: