quarta-feira, 31 de março de 2010
Na Hora Da Foto Erro
A Preferência Sempre A Nós
Bom como sempre a preferência para filme e para nós cães , veja os casos que esta na imagem a cima .
Marley E Eu Que a historia de um casal que adota um cão Da Raça “Labrador” e no final eles tem vários filhos mais ainda com o cachorro e bem no finalzinho do filme o Marley Morre.
Já em Beethoven e um São Bernado que hega à casa da família Newton e, à medida que o filhotinho vai crescendo, se mete em cada vez mais confusões.
"Uma Lassie"? A cadela da raça Collie Na pele de uma cachorrinha corajosa, leal e sempre pronta para encarar qualquer tipo de aventura, o animalzinho - que na verdade era um macho -
Em 101 Dalmata om Glenn Close no papel da malvada Cruella De Vil, a produção trata-se de uma adaptação do desenho homônimo, de 1961.
também o Um Hotel Bom Pra Cachorro é um filme de 2009 em gênero comédia. O filme conta a história sobre dois adolescentes órfãos, Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin) que escondem vários cachorros num hotel abandonado.
Bom postei isso para ver que o cachorro esta nas telinhas não só no canil.
Também tem vario outros filmes de cães como “Entre Cães & Gatos” e por ai vai.
Em fim nos realyts eles também já estão fazendo a sua parte como no reality “Fazenda” Da Rede Record que apresentou o cão Max Golden Retriever.
Não adianta nos cachorros sempre estamos na atualidade.
Por Vinicius Macêdo
terça-feira, 30 de março de 2010
Lindo peludinho para adoção em Novo Hamburgo!
Ele é muito manso, fofo e carinhoso !
Contato para adoção direto com Rúbia no email: rubia@w21associados.com.br ou fone (51) 3065.2121.
Gravidez psicológica: como agir?
A gravidez psicológica ocorre em boa parte das cadelas não castradas. Os sintomas mais comuns são:
• A cachorra fica mais ansiosa, inquieta, ou excessivamente quietinha em seu canto;
• Algumas escolhem um local como “ninho” e começam a cavar. Passam boa parte do tempo neste local;
• Podem adotar brinquedos ou outros objetos como se fossem “filhotes”, aninhá-los e levá-los para todos os locais;
• Apresentam ainda, em alguns casos, leite nas mamas.
Segundo a veterinária Marcela Machado Costa, o que ocorre, aparentemente, é uma “confusão” hormonal, que gera as mudanças fisiológicas e comportamentais próprias de uma cachorra prenhe ou com filhotes: “Após o período de ovulação ocorre um aumento da concentração plasmática de prolactina, que irá estimular a produção de leite pelas glândulas mamárias e também irá levar à manutenção do corpo lúteo. O corpo lúteo por sua vez, secreta progesterona, que é o hormônio responsável pela manutenção da gestação por cerca de 60 dias após a ovulação. A partir desse período de 2 meses (tempo médio de duração da gestação de uma cadela) o organismo passa a se comportar como numa gravidez verdadeira tanto física como emocionalmente. Estes sintomas duram entre 2 e 8 semanas e costumam desaparecer espontaneamente. Porém, é possível utilizar medicamentos para cortar a produção de leite e reduzir a ansiedade, se houver recomendação do veterinário”.
Na natureza, este comportamento tem muito fundamento. Nas matilhas, geralmente as cachorras entram no cio todas ao mesmo tempo, mas apenas as cadelas dominantes podem se reproduzir. No entanto, as demais cachorras apresentam a gravidez psicológica, e dessa forma passam a cuidar dos filhotes das superiores na hierarquia, liberando-as para a caça. É uma forma de manter a matilha alimentada, e ainda se aproximar da fêmea líder.
Em casa, existem algumas medidas que podemos tomar para prevenir ou auxiliar no tratamento deste distúrbio:
• Castração (remoção do útero e dos ovários): é o único tratamento preventivo e definitivo. Além de eliminar o problema da gravidez psicológica, também elimina os cios, previne contra várias doenças relacionadas ao sistema reprodutivo e mamário, aumenta a longevidade da cadela. Neste caso, converse com um veterinário de sua confiança para analisar as possibilidades, época correta etc;
• Atividades: ao longo do ciclo e mesmo durante a gravidez psicológica, a atividade física e as brincadeiras podem ser auxiliares, pois reduzem a ansiedade do animal;
• Brinquedos adotados: deve ser estudado caso a caso a retirada ou não dos brinquedos que a cachorra adotou como filhotes. O procedimento depende daquilo que gera mais ansiedade na cachorra. Algumas ficam muito ansiosas sem os brinquedos, outras pioram o nervosismo quando estão com eles. Neste caso, um profissional da área de comportamento animal poderá mostrar a melhor alternativa.
—
Texto: Caroline Serratto (Adestradora Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido
Meu Passeio Hoje (30/03/10)
Nina e o amigo de meu pai teve que ir ai eu fui para casa ao chegar no caminho de casa eu encontrei uma cachorrinha da minha vizinha que eu não me engane se chama “Vitoria”
ai eu brinquei um pouco com ela e depois eu fui para casa ao chegar bom se sabe ele tirou minha coleira e eu fui para o local que fico tipo “minha casa”rsrsrs
Bom Talvez irei passar férias aparte de quinta-feira se eu viaja ai eu só voltarei os posts quando eu chegar,vale relembrar que e só se eu viajar ok?.
Talvez amanha eu passearei se passear vou postar mais só ti tiver uma aventura.kkkkkkkk
Maradona é operado após ser mordido por seu cachorro
O ex-jogador, que sofreu ferimentos na boca e em parte do rosto quando brincava com uma cadela de 4 anos de idade, foi internado com urgência no hospital de Los Arcos, na capital argentina, e deverá ganhar alta do local nas próximas horas, caso sua evolução após a cirurgia seja boa.
Em abril de 2007, o treinador foi internado no mesmo hospital para se tratar de um problema no fígado, causado pelo consumo excessivo de álcool.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Condutor desvia de cachorro e capota carro
O condutor Diogo Magalhães Alves capotou seu Uno branco, placa MUS-2645/AL, ao desviar de um cachorro, na noite do último domingo (28). O acidente aconteceu nas proximidades da Casa de Detenção de Maceió, no Eustáquio Gomes. Além do condutor, outras quatro pessoas que estavam no veiculo ficaram feridas.
João da Mata Ribeiro Neto, de 32 anos, Raíssa Mariana Alves da Costa, 18, Roberta Maiara da Costa, 21, uma adolescente de 14 anos e Diogo tiveram apenas ferimentos leves.
Meu Passeio Hoje Foi Otimo!
Meu Pai Encontro Um amigo Dele que Tem Dois pinscher ae passeamos juntos ae ele encontrou outro amigo que tem um rottweiler com pasto alemão eu lati prós pinscher e o rottweiler com pastor quis me atacar ae eu sai correndo ai o amigo de meu pai segurou.tinha uma fita na rua eu tentei pegar a fita mais não consegui os dois pinchs conseguiram á só para não esquecer o nome dos pinscher são Sami e Belinha e o nome do rotweiler com pasto e Mila Bom foi tipo um casal dois machos e duas fêmeas rsrs bom hoje foi muito desente!.em breve postarei aqui no blog as fotos dos meus amigos!...
domingo, 28 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
Gato Preto! alias Gata Preta
Conheça as melhores raças para conviver com crianças
Outra coisa importante que os pais devem saber é que a criança não deve ser responsabilizada pelos cuidados com o cão e que todas as atividades envolvendo o animal e a criança devem ser supervisionadas por um adulto.
- A criança não pode e nem deve ser responsável pelos cuidados com o animal, isso compete aos pais. As crianças podem ajudar e assim ter noções de disciplina e responsabilidade, afirma o veterinário Daniel Svevo.
Segundo o veterinário, os pais também devem perceber como é o perfil e a individualidade do filhote para escolher a raça porque cada animal tem um temperamento diferente do outro, mesmo que seja na mesma ninhada.
Daniel também alerta que o temperamento dos pais e da criança influencia no comportamento do cãozinho. Aquela frase que diz que o cão é o espelho dos donos se enquadra perfeitamente nessa situação.
- O labrador tem o perfil muito tranquilo, mas pode ter um comportamento diferente dependendo de como é criado, de como é a postura de quem cria. O filhote pode ser submisso ou dominante, diz o veterinário.
A fisiterapeuta Cecilia Teso fez a vontade de Ana Carolina, sua filha de quatro anos, e deu de presente para a criança um cachorrinho da raça shi-tzu, que hoje está com um ano e quatro meses. A ideia era que a menina tivesse companhia e pudesse brincar com o novo amiguinho, mas não têm sido bem assim. Segundo Cecilia, o filhote era sociável e brincalhão , mas que agora ele se tornou agitado e agressivo por causa do comportamento da filha.
- A Ana Carolina não deixa o Bolinha um minuto em paz. Ela estressa o animal e ele se defende rosnando e mordendo ela, conta Cecilia.
Apesar do temperamento da filha, Cecilia acredita que a menina está aprendendo a ter noções de responsabilidade.
- Ela dá comida para o Bolinha, brinca bastante com ele e ajuda com a higiene, diz a fisioterapeuta.
Conheça agora quais são as raças mais indicadas para viver com crianças:
Raças de pequeno porte:
Pug – é um cão muito companheiro, sociável e que se enquadra a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis que existe.
Poodle – inteligente, brincalhão, que se adapta bem a apartamentos.
Schnauzer miniatura – alegre, dócil, obediente, afetuoso e fiel.
Shi-Tzu – muito dócil, esperto e adora um colo. Ótimo para viver em apartamento.
Lhasa Apso – raça criada durante séculos apenas pelos nobres e monges tibetanos. É muito amável, atentos e enérgicos.
Raças de médio porte:
Beagle – cão muito amigo, agitado e que precisa de muita atividade física.
Cocker Spaniel – alegre, brincalhão e muito companheiro. Existem alguns muito agitados e outros muito tranquilos.
Bulldog Francês – manso, inteligente e necessita de muita atividade física.
Raças de grande porte:
Labrador – inteligente, obediente, adora brincar na água e é muito equilibrado.
Boxer – companheiro, protetor, adora crianças e protege a família.
Golden Retriever – possui as mesmas características do labrador, late pouco e aprende muito rápido.
Sheepdog – muito brincalhão, feliz e adora passear.
O veterinário Daniel Svevo conclui dizendo que cada raça tem suas próprias características, mas que o que vai definir a personalidade de cada cão é a genética e a maneira como ele é criado
Sheron para adoção em Esteio - RS!
Já está castrada, vacinada e vermifugada!
Quer adotar a Sheron? Entra em contato com a Barbara, pelo fone (51) 9268 2129 ou pelo e-mail bl-colombo@bol.com.br. Esteio - Rio Grande do Sul
Cuidado com os cães idosos
Lembra De um Post cuidados especiais para os cães na velhice ?que disse que ia dizer os cuidados dos cães mais velhos "idosos" então ae estar.
Geralmente, os cães de grande porte começam apresentar os sinais da velhice por volta dos 5 aos 8 anos e cães de pequeno porte por volta dos 6 aos 9 anos. Essas diferenças ocorrem devido a características do metabolismo dos cães. Durante essa fase da vida é normal que os cães fiquem mais calmos e a disposição para brincar diminua. Também ocorrem algumas mudanças fisiológicas no cão. Com isso, há a necessidade de alguns ajustes na alimentação e adequações no manejo (veja dica Alimentação durante as fases da vida).
Também durante esta fase da vida, os animais estão mais susceptíveis a várias doenças, o que aumenta a importância das visitas ao médico veterinário, assim, este profissional poderá detectar mais precocemente possíveis problemas de saúde e tratá-los corretamente.
Noticia De Um Site Que Me Esqueci Só Falei Isso para Não pensarem que e Do Dr Pet.
Ultima Doze
sexta-feira, 26 de março de 2010
Linda Rottweiler para adoção em POA - RS!
Ela foi resgatada parindo, com um tumor pindurado. Já está de alta na clínica e, apesar de ter perdido seus 9 filhotes, está muito bem!
Quer adotar esta lindona? Fala diretamente com a Alessandra Dubles, pelo e-mail aledubles@gmail.com ou pelo fone (51) 9204 8777. Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Dica Pet: como encontrar o arranhador ideal para o gato?
Para não errar na hora de escolher um arranhador para o seu bichano, observe as preferências e necessidades dele. No começo, disponibilize mais de um tipo para o felino e veja qual ele gosta mais. Teste arranhadores de vários materiais: madeira, corda, carpete e papelão.
É importante saber que alguns felinos curtem mais arranhar superfícies verticais do que horizontais, enquanto outros preferem variar. Outra dica importante: quase todos os gatos gostam de arranhar objetos bem firmes. Portanto, escolha arranhadores grandes ou que possam ser fixados em algum lugar da casa.
Quando você encontrar o modelo que mais agrada o bichano, substitua aos poucos os tipos que ele não usa por aqueles que mais curte. Lembrando que, os arranhadores são um ótima pedida para evitar que o gato arranhe os móveis da casa.
—
Texto: Alexandre Rossi
Revisão e Edição Final: Alex Candido
Conheça o simpático cachorro do filme "Marmaduke"
Apesar de pouco conhecido no Brasil, “Marmaduke” é um famoso personagem de tirinhas em jornais norte-americanos desde 1954 e conta a história de um simpático e bagunceiro dogue alemão da família Wislow, que junto com o gato Carlos criará grandes problemas aos seus donos.
Além de Owen Wilson, o filme contará com um seleto grupo de dubladores para dar voz aos cachorros falantes, entre eles, Emma Stone,Christopher Mintz-Plasse, Ron Pearlman, Fergie, Marlon Wayans e Kiefer Sutherland
“Marmaduke” e
Tipos de coleiras e guias: como escolher o certo para cada ocasião?
Na hora de aquirir uma coleira, não devemos comprá-la somente por causa de sua aparência. É imprescindível verificar a qualidade do material e da fivela – que devem ser bem resistentes para que não arrebentem. A forma de regular o tamanho da coleira também merece uma atenção especial, para que não fique nem apertada nem muito larga. É muito importante colocar também uma plaquinha de identificação com os telefones de contato do proprietário, para o caso de o animal se perder. O ideal é que a coleira esteja sempre no pescoço de seu cão, independente de ser a hora do passeio ou não.
A coleira pode ser colocada no cachorro desde filhote. Hoje no mercado existem vários tipos de coleira e guias: as couro, as de náilon… Mas qual é a ideal para meu cachorro? Existem vários modelos, tamanhos, cores… Mas o mais importante é que sejam confortáveis e seguras, tanto para o cão, quanto para o proprietário.
Enforcadores são coleiras-guias bem úteis no adestramento, mas que devem ser utilizadas com cuidado. Não deixe-a no pescoço do animal o tempo todo, pois ele pode se machucar caso se enrosque em algum lugar. Por isso, tenha muito cuidado! O enforcador tem a função de causar um desconforto no animal sempre que ele puxar demais a guia e é ideal para passeios e treinos.
A coleira Peitoral é uma boa opção para os cães de pequeno porte. Ela estimula o cão a puxar a guia.
Já a coleira Gentle Leader pode ser utilizada para ajudar que o animal não puxe a guia. Ela parece um cabresto de cavalo, e tem uma tira envolve a cabeça e outra o focinho. Atenção: a Gentle Leader não é uma focinheira e nem tem a mesma função! O uso dessa coleira torna mais fácil sua condução sem machucar ou enforcar o animal, e ainda permite que a cão beba água. Assim como o Enforcador, ela também só deve ser utilizada com a supervisão do proprietário.
Mas qual a diferença entre coleira e guia mesmo? A guia é a parte do equipamento que fica “plugada” na coleira e vai até a sua mão. Já a coleira é a parte que está no pescoço do animal. Assim como as coleiras, existe inúmeros tipos de guias no mercado pet.
A guia ideal é aquela que aguenta um bom tranco – principalmente para os cães de grande porte ou que puxam muito durante o passeio. Ela deve ter uma boa costura, uma alça reforçada e o principal: um mosquetão de qualidade. Mosquetão é a parte do acessório que fica na extremidade da guia e que permite prende-la a coleira.
As guias devem ser leves e silenciosas, pois seu cachorro deve obedecer você e não a guia. Escolha bem os acessórios para oferecer ao seu melhor amigo um passeio com mais conforto e segurança.
—
Texto: Karina Pongrácz (Adestradora Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido
Operadora americana aposta em coleira para cachorro com celular
Considerando que a maioria dos norte-americanos já dispõe de celulares, a AT&T, uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, agora deseja transformar seus cachorros em público-alvo.
Uma coleira de cachorro dotada de um celular que deve chegar ao mercado este ano é apenas um dos diversos novos aparelhos que a operadora de telefonia espera que conquiste sucesso junto aos consumidores americanos.
A coleira enviaria mensagens de texto ou e-mails ao proprietário de um animal de estimação quando este sair de uma área determinada, ou poderia permitir que o animal fosse continuamente rastreado.
Pílulas sem fio alertarão sobre hora de tomar remédio
Outros aparelhos incluem uma caixa de pílulas que usa conexão sem fio para lembrar as pessoas quanto ao horário em que devem tomar seus remédios, leitores eletrônicos, um dispositivo que rastreia pallets de produtos para companhias de transportes e sistemas de entretenimento para pessoas que estejam em automóveis.
Quando todos esses aparelhos se conectarem a outros dispositivos ou à internet, estarão usando a rede da AT&T – o que significa mais receita para a companhia. A AT&T antecipa que isso pode gerar US$ 1 bilhão ao ano em receita de serviços, no prazo de cinco anos.
"Vemos oportunidade nos cachorros, pallets, carros e na forma pela qual as pessoas tomam seus remédios," disse Ralph de la Vega, responsável pelas operações de telefonia móvel da AT&T, durante a conferência anual CTIA de telefonia móvel.
Preços de novos produtos não foram revelados
Depois de falar a respeito das coleiras equipadas com rastreamento sem fio por mais de um ano, a segunda maior operadora norte-americana de telefonia móvel informou na quarta-feira (24) que está quase pronta para reconectar os proprietários de cachorros com seus animais perdidos.
O produto se destina àquelas pessoas que se preocupam com seus cachorros tanto quanto se preocupam com seus filhos, brincou Glenn Lurie, diretor da divisão de aparelhos emergentes da AT&T.
Mostrando uma coleira vermelha destinada a cachorros de maior porte, a companhia informou que o aparelho funcionaria para cachorros de praticamente qualquer tamanho, mas não revelou onde os aparelhos seriam colocados à venda ou que preço teriam.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Americano confessa ter estrangulado cachorro da ex-namorada por vingança
Ele confessou o crime e pode pegar até dois anos de prisão em Nova York
Foto divulgada pela promotoria do condado de Westchester, em White Plains, no estado americano de Nova York, mostra o cãozinhoê yorkshire Libra. Jonathan King, de 21 anos, ex-namorado da dona de Libra, admitiu no tribunal que matou o cãozinho como vingança. Ele foi considerado culpado por crueldade agravada contra animal, pelo crime ocorrido em 6 de abril do ano passado. (Foto: AP)
King (acima, em foto divulgada pela polícia) disse que matou intencionalmente Libra, na casa da ex, quando não havia ninguém no local. Ele apertou a coleira do cão até estrangular o animal, foi achado escondido sob uma secadora de roupas. King foi identificado pelo sangue encontrado nas garras do cão. A sentença sai em 19 de maio, e ele pode pegar até dois anos de prisão. (Foto: AP)
“Escrito nas Estrelas” terá cachorro que verá espíritos
O animal será a ligação entre os dois mundos na trama: o dos vivos e dos mortos. A novela terá como protagonistas Jayme Matarazzo, que atuará como espírito, e Nathália Dill.
Nova Coleira
quarta-feira, 24 de março de 2010
Animais Famosos:Confira 10 bichinhos de destaque na TV e no Cinema
Gatinhos precisando de adoção
BoxBoxer pura para doação em Viamão - RS!
Ela foi resgatada por maus-tratos. Onde está sofre muito, pois fica presa em uma corrente e não tem liberdade para correr, como se vê nas fotos.
Que adotar esta linda? Entra em contato com a Luana, pelo e-mail luanamichels@hotmail.com ou pelo fone (51) 9189 0423.
terça-feira, 23 de março de 2010
Entrevista Com a Mãe Do Dono De Bob
Ola Shirley Vamos Com as perguntas
01 : O que o bob e para você?E Uma Criatura Muito Importante!02 :Teste De SabedoriaA : que dia ele nasceu?18 De Novembro De 200903 : O que ele mais Gosta De Fazer?Brincar04 : Ele e que raça?Bom se não for puldo e mestiçoFim Da Entrevista
segunda-feira, 22 de março de 2010
cuidados especiais para os cães na velhice
domingo, 21 de março de 2010
Alma - cadelinha com 3 patas para doação - POA
Americana é indiciada depois que cão mordeu pneus de carro da polícia
A norte-americana Nancy Emerling foi indiciada em Chattanooga, no estado do Tennessee (EUA), depois que seu cão de estimação atacou quatro automóveis, incluindo dois veículos da polícia, segundo reportagem do jornal "Chattanooga Times Free Press".
Mulher foi indiciada depois que seu cão atacou quatro veículos. (Foto: Reprodução)
O animal também atacou outros dois veículos e mais um carro da polícia, que tinha sido enviado para o local para ajudar a capturar o cão. Os agentes tentaram dominá-lo com spray de pimenta e uma arma de choque, mas não tiveram sucesso.
O cachorro só foi capturado após a chegada de funcionários de um centro de animais. Além de ter que comparecer no tribunal, a mulher perdeu a guarda do bulldog e outros dois cães que ela mantinha em sua casa. Eles foram levados para o centro de animais
sábado, 20 de março de 2010
Não Passeio Mais
Troca de Família especial leva mãe protetora de animais para casa de peão de rodeio
sexta-feira, 19 de março de 2010
DNA de cão ajuda a condenar dono por homicídio
Esta foi a primeira vez que um exame de DNA de um cão foi utilizado numa condenação na Grã-Bretanha, de acordo com a BBC. O homem conheceu esta sexta-feira a sua sentença: prisão perpétua, tendo de cumprir 24 anos de pena para poder pedir a sua diminuição.
O caso ocorreu em Abril de 2009, quando Chrisdian Johnson, de 23 anos, usou o seu cão para perseguir e atacar Oluwaseyi Ogunyemi, de 16 anos, antes de o matar com várias facadas.
A polícia conseguiu provar que o cão de Johnson participou no assassinato através de um exame de DNA do sangue encontrado no local do crime e na vítima.
Além disso, quando foi preso, o réu tinha as mãos cheias de sangue da vítima e do cão, que acabou por ficar ferido durante o crime.
Foi ainda encontrado um rastro de sangue do animal entre o local do assassinato e a casa de Johnson.
Johnson foi condenado por homicídio doloso.
Nova técnica para analisar DNA de cães ajuda no combate ao crime
A participação de um cão num crime é agora identificável na Grã-Bretanha graças uma novo banco de dados de DNA de cães e uma técnica pioneira para analisar esse material.
«A técnica que nós temos é a primeira na Grã-Bretanha que nos permite ligar uma amostra a um cão específico com um grande nível de certeza», afirmou o zoologista forense Rob Ogden à BBC.
Os cientistas consideram que o DNA do cão não pode servir como prova categórica de que uma pessoa esteve num local de crime, mas pode servir como forte indício.
«Os avanços em relação ao DNA de cães e ao trabalho forense significam que, agora, qualquer pessoa que tem um cão e o use para atacar pessoas pode ser identificada e processada», esclarece Ogden.Meu Xara Bob, lindo mestiço de cocker ideal para crianças, para adoção!
É um ótimo companheiro, muito dócil, e se dá bem com outros animais e com as crianças!
Segundo dua dinda, é ideal para fazer companhia para crianças!
Terá castração garantida!